O OOH é uma das mídias que mais cresce. E por que isso é bom para a sua marca?
Filipe Crespo • 24 de julho de 2024

Com números impressionantes, o OOH vem conquistando a simpatia das marcas e dos consumidores. Conheça mais sobre a mídia que mais cresce em eficiência e rentabilidade.

O OOH é uma das mídias que mais se expande. Para se ter uma ideia, a Advendio (empresa europeia de mídia) estimou que o segmento terá um crescimento de valor de aproximadamente 30% até 2028, atingindo a marca de US$ 61 bilhões. No caso do Digital Out of Home (DOOH), especificamente, o crescimento ultrapassará os 100% no mesmo período.

De acordo com os especialistas, esse impulsionamento geral do segmento se deve a diversos fatores:

  1. Avanços tecnológicos

As novas tecnologias transformam tudo ao seu redor e não é diferente na Publicidade. Por uma característica nativa, o DOOH tem a capacidade de coletar dados que influenciam muito na configuração do cenário.

   2. Insights fundamentados por dados.

Além da melhoria na medição e análise das informações coletadas, está cada vez mais fácil acompanhar a eficácia das campanhas, bem como tomar decisões estratégicas.

   3. Criatividade e inovação

Se sua marca procura por uma maneira inovadora e criativa de engajar os públicos, o OOH é a melhor opção, já que, além da versatilidade, permite uma maior conexão entre outros meios do seu plano de comunicação, especialmente os digitais.

   4. Maior segmentação

Devido às suas características, o OOH permite alcançar o público ideal, nos melhores locais e na hora certa.

É por isso que o OOH está cada vez mais sendo utilizado em campanhas multicanais que exigem uma maior personalização da mensagem. Assim, para uma campanha OOH bem-sucedida, siga as seguintes dicas:

  • Faça uso inteligente dos dados: há muita coisa disponível nas pesquisas, por isso, aproveite para conseguir insights sobre escolha de locais, períodos e até conteúdo.
  • Busque a propagabilidade: campanhas compartilháveis chamam muito mais a atenção e se espalham com muito mais eficiência, especialmente em mídias sociais.
  • Prefira locais com alto movimento: especialmente em estratégias de segmentação, locais mais movimentados trazem um maior retorno.
  • Mensagens mais simples e diretas: o tempo é curto e atenção é escassa, por isso, uma mensagem mais curta e direta pode ser bem mais eficaz.

Motivos para anunciar em OOH não faltam. Agora, se você quer uma comunicação eficiente e que, além de tudo, garanta o CPM mais rentável do mercado, programe o BACK SEAT da Carrega+ no seu próximo plano de mídia.

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